O World Trade Center é um dos maiores complexos corporativos do Brasil e é composto de uma torre de escritórios, um shopping center, um centro de convenções e um hotel. Todos os meses, mais de 500 mil pessoas passam pelo Complexo.
Desde 2001 o WTC é totalmente autossuficiente, sendo a GW responsável por suprir toda a demanda de água do empreendimento através de um sistema de abastecimento de água potável baseado em 3 poços tubulares profundos, rede de adução e uma estação de tratamento de água (para remoção de Ferro, Manganês, abrandamento e desinfecção).
Além disso, a GW implantou e homologou junto à concessionária um sistema de medição de esgoto que permitiu ao WTC pagar pelo volume efetivamente lançado na rede pública. Com isso, todas as perdas que ocorrem no empreendimento passaram a ser contabilizadas, gerando uma economia extremamente significativa.
Por fim, em 2011, a General Water implantou um sistema de tratamento de esgoto e produção de água de reúso, com a tecnologia MBR e Osmose Reversa, que capta 90% do esgoto gerado pelo WTC e produz água de reúso de alta qualidade, utilizada nos vasos sanitários, mictórios, espelhos d’água e torres de resfriamento. Com isso, o WTC reduziu seu consumo de água potável em mais de 40%, economizando mais de 5 milhões de litros de água todos os meses.
Este projeto de gestão sustentável da água fez com que, em 2012, o WTC fosse agraciado com o Prêmio de Gerenciamento, Manutenção, Operação e Utilidades da Associação Brasileira de Facilities – Abrafac. Em 2013, o mesmo projeto foi premiado em nível mundial, no Global FM, quando foi eleito o segundo melhor do mundo em facilities (Gold Award)